PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

América Latina

Lula, Cristina e Piñera debatem projeto de túnel sob os Andes

3 ago 2010 - 17h12
(atualizado às 17h23)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a argentina Cristina Fernández de Kirchner e o chileno Sebastián Piñera realizaram nesta terça-feira uma reunião trilateral na qual debateram o projeto para a construção de um túnel por baixo da Cordilheira dos Andes.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, gesticula ao lado da colega argentina, Cristina Kirchner
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, gesticula ao lado da colega argentina, Cristina Kirchner
Foto: AP

"O projeto (do túnel Águas Negras) tem muita viabilidade", disse Cristina, em entrevista coletiva, depois da reunião realizada na cidade argentina de San Juan, no final da cúpula do Mercosul.

O projeto, que será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e demandará um investimento próximo a US$ 800 milhões, prevê a construção de um túnel por baixo da Cordilheira dos Andes, que conectará a província argentina de San Juan à região chilena de Coquimbo.

A presidente argentina destacou que a obra terá impacto comercial para o transporte da produção dos países sul-americanos para a região Ásia-Pacífico.

"Temos que conectar as diferentes regiões em tudo o que seja infraestrutura, como é a passagem de Águas Negras, que tem muita viabilidade", disse Cristina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade