A militarizada Guarda Nacional da Venezuela ocupou nesta quinta-feira uma propriedade de Guillermo Zuloaga, presidente da televisão privada Globovisión, crítica ao governo Chávez, informou uma das advogadas desse canal.
"Disseram que estão fazendo uma investigação sobre terras improdutivas, que estão retomando terrenos" baldios, explicou Perla Jaimes, num contacto telefônico com a Globovisión. No entanto, "não se trata de propriedade abandonada, mas de uma propriedade privada, com certos bens e, inclusive, um documento emanado de um organismo do Estado com o registro do nome da família Zuloaga", insistiu a advogada.
Segundo Jaimes, a medida "faz parte de outra arremetida contra o presidente da Globovisión e das ações abertas" contra Zuloaga, que está fora do país. Zuloaga, 67 anos, é acusado de "usura" pela justiça venezuelana e assegura ser vítima de perseguição por parte do governo de Hugo Chávez.

- AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


Assista agora »
Assista agora »

