PUBLICIDADE

Ásia

Acidente em fábrica mata 5 e fere mais de 100 na China

28 jul 2010 - 02h32
(atualizado às 06h49)
Compartilhar

Uma explosão em uma fábrica de plásticos na cidade de Nanjing, na província oriental chinesa de Jiangsu, causou a morte de pelo menos cinco pessoas, informou a agência oficial de notícias chinesa Xinhua nesta quarta-feira. De acordo com a agência, mais de 100 pessoas foram levadas para hospitais próximos, 28 das quais em estado grave. A imprensa da cidade, por sua vez, afirma que os feridos são aproximadamente 300, dos quais 50 estariam em situação grave.

Explosão de fábrica de plásticos na China deixou centenas de feridos
Explosão de fábrica de plásticos na China deixou centenas de feridos
Foto: Reuters

A primeira investigação indica que a explosão, que aconteceu às 10h15 locais (23h15 de terça-feira em Brasília) foi causada por um vazamento de gás na fábrica. Os bombeiros já conseguiram controlar o fogo. A explosão atingiu um ônibus que passava pelo local, e muitas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas, segundo a imprensa.

Só um hospital, de nome Nanjing Gulou, recebeu pelo menos 80 pessoas, que sofreram principalmente traumatismos cranianos, fraturas e queimaduras, segundo Ding Yitao, diretor da instituição.

A China tem o maior índice de mortes por acidentes de trabalho do mundo, em sua maioria no setor de mineração devido à falta de medidas de segurança laboral e ao estado obsoleto das instalações.

Só na primeira metade deste ano, mais de 34 mil pessoas morreram no país por acidentes de trabalho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade