PUBLICIDADE

Europa

Rússia disse ter recebido espiões com antiga canção da KGB

26 jul 2010 - 09h51
Compartilhar

O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse ter recepcionado os espiões expulsos dos Estados Unidos cantando um hino da KGB (antiga polícia secreta soviética). O líder russo afirmou também que prometeu a eles bons empregos e um futuro brilhante em sua terra natal, segundo informações do site The Huffington Post.

Resta saber se Anna Chapman fez dueto com Putin
Resta saber se Anna Chapman fez dueto com Putin
Foto: Odnoklassniki / Reprodução

Putin afirmou no sábado ter se encontrado recentemente com 10 espiões, mas não revelou suas identidades. Os agentes foram deportados dos Estados Unidos no começo do mês no maior escândalo do gênero desde o fim da Guerra Fria. "Nós falamos sobre a vida", disse Putin a repórteres na Ucrânia. "Nós cantamos What Motherland Begins With e outras músicas.

What Motherland Begins With é uma música de uma séria de TV de 1968 sobre espiões russos na Alemanha nazista. A canção é conhecida como um hino informal dos agentes secretos soviéticos.

Putin, que foi um oficial da KGB durante os anos 1980, falou sobre a vida difícil que os agentes tinham nos Estados Unidos. "Eles tiveram um destino difícil. Aceitaram a tarefa para beneficiar sua terra natal por muitos anos sem qualquer apoio diplomático, colocando suas vidas e a de pessoas próximas em risco", afirmou o premiê.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade