Notícias » Mundo » Mundo

 Bloco de gelo cai de avião e atinge casa no Reino Unido
23 de julho de 2010 09h43 atualizado às 11h54

O bloco de gelo rompeu o telhado da casa, fazendo um buraco de 60 cm, em Chichester, na Grã-Bretanha. Foto: BBC Brasil

O bloco de gelo rompeu o telhado da casa, fazendo um buraco de 60 cm, em Chichester, na Grã-Bretanha
Foto: BBC Brasil

Um grande bloco de gelo que teria se desprendido de um avião caiu no telhado de uma casa na cidade de Chichester, na Grã-Bretanha. Os donos da casa, Vince Foote e sua mulher, estavam dormindo quando o gelo rompeu o telhado da casa, fazendo um buraco de 60 cm, durante a madrugada.

O blocou foi parar no quarto de hóspedes do casal. Foote disse que ficou em estado de choque quando o incidente ocorreu. "Primeiro pensei que tivesse sido um trovão e me levantei para ver o que havia acontecido", disse Foote. "Tentei abrir a porta do quarto de hóspedes e estava bloqueada. Quando a forcei e consegui abri-la, não consegui acreditar no que vi. Havia um buraco enorme no telhado e no teto do quarto e pedaços de gelo por todo lado". Foote disse que tiveram sorte de escapar ilesos. Segundo ele, o quarto é normalmente usado por seus netos, o que para ele "é um pensamento aterrorizante".

Um porta-voz da agência de aviação civil britânica disse que um acúmulo de gelo normalmente ocorre na vedação dos dutos exteriores por onde água é bombada para dentro da aeronave. Quando há vazamento, gelo começa a se formar em grandes altitudes, e continua a crescer até o avião descer e atingir temperaturas mais quentes. O porta voz afirmou que é raro que esses pedaços de gelo caiam. Normalmente, eles se dissipam na atmosfera. Ele também disse que cerca de 30 incidentes do tipo acontecem a cada ano.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.