PUBLICIDADE

Estados Unidos

Japonês ataca fiscais após rival vencer torneio de cachorro-quente

4 jul 2010 - 19h55
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

O japonês Takeru Kobayashi, 32 anos, ex-campeão do concurso anual Nathan's Hot Dog Eating, foi preso neste domingo após invadir o palco e tentar agredir os fiscais da competição em Nova York. Kobayashi teve um ataque de fúria ao ver o maior rival, o americano Joey Chesnut, 26 anos, vencer pela quarta vez consecutiva o título de maior comedor de cachorros-quentes. As informações são da Fox.

Takeru Kobayashi teve um ataque de fúria ao ver seu maior rival vencer o Nathan's Hot Dog Eating pela 4ª vez seguida
Takeru Kobayashi teve um ataque de fúria ao ver seu maior rival vencer o Nathan's Hot Dog Eating pela 4ª vez seguida
Foto: AP

"Deixe-o comer, deixe-o comer", gritava a multidão enquanto a polícia algemava o japonês. A façanha de Joey Chesnut, que comeu 54 cachorros-quentes em dez minutos, o fez revalidar seu título pelo terceiro ano seguido.

Natural da Califórnia, ele venceu o principal rival, Kobayashi, que já tinha conquistado seis edições do concurso, comendo 64,5 cachorros-quentes. Kobayashi, campeão de 2001 a 2006, não participou da edição de 2010.

Kobayashi foi preso e acusado por resistência à prisão, transgressão e obstrução à administração governamental. "Eu me sinto mal por ele", disse Chesnut depois de testemunhar a prisão do ex-campeão.

O californiano, que pesa 104 kg, não bateu seu próprio recorde atingido no ano passado, quando comeu 68 cachorros quentes em 10 minutos. Ambos disputaram o título no ano passado em um duelo final de cinco cachorros-quentes extras, ao ficarem empatados após comerem 59 sanduíches em dez minutos. Chesnut levou para casa um prêmio de US$ 20 mil.

O Nathan's Hot Dog Eating, realizado dentro das celebrações do 4 de julho, Dia da Independência do país, em Coney Island, se tornou uma tradição anual e é transmitido pelo canal de televisão especializado em esportes ESPN.

A primeira edição do torneio foi realizada em 1916. Segundo a lenda, a ideia de realizar a competição foi criada por quatro imigrantes que queriam determinar qual deles era o mais americano.

Com infomações de agências internacionais

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade