PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vazamento terá impacto econômico "substancial", diz Obama

7 jun 2010 - 13h33
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, alertou nesta segunda-feira que o impacto econômico do vazamento de petróleo no Golfo do México será "substancial", durante encontro com responsáveis pelos esforços para conter o desastre.

Vazamento de petróleo atinge santuário de aves nos EUA:

"O impacto econômico deste desastre será substancial e duradouro", afirmou Obama no fim de uma reunião com membros de seu gabinete e altos funcionários da Casa Branca, para tratar da contaminação que afeta há 50 dias o Golfo do México.

Obama também intensificou a pressão sobre a petroleira britânica BP, responsável pelo derramamento, para que a empresa responda aos residentes da costa do Golfo que querem compensações por terem perdido seus meios de subsistência, e prometeu uma "atenção constante e vigilante" por parte do governo.

Obama também assegurou nesta segunda-feira que o vazamento de petróleo no Golfo do México será contido. "Isso será contido", disse Obama a jornalistas depois de se reunir com autoridades do gabinete sobre o vazamento na Casa Branca. "Poderá levar algum tempo e exigirá bastante esforço. Mas uma coisa da qual tenho absoluta confiança é que, como antes, iremos superar esta crise."

Obama tem enfrentado pressão por não demonstrar um envolvimento pessoal suficiente na iniciativa contra o vazamento. Na sexta-feira ele viajou para Louisiana para se encontrar com donos de comércios locais afetados pelo vazamento.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade