Notícias » Mundo » Mundo

 Igreja confirma transferência de presos políticos em Cuba
01 de junho de 2010 20h09 atualizado às 21h41

A Igreja Católica de Cuba confirmou nesta terça-feira que seis presos políticos foram transferidos para prisões de suas províncias de origem, como as autoridades informaram ao cardeal Jaime Ortega, arcebispo de Havana.

Em nota, o Arcebispado de Havana diz que os transferidos são Félix Navarro, José Luis García Paneque, Ivan Adolfo Hernández Carrillo, Diosdado González Marrero, Arnaldo Ramos Lauzurique e Antonio Ramón Díaz Sánchez, todos presos na onda de repressão de 2003.

A transferência dos opositores a prisões de suas províncias de origem acontece 13 dias depois da reunião entre o presidente de Cuba, Raúl Castro, e a alta hierarquia da Igreja Católica.

Na reunião, Raúl e as autoridades católicas falaram sobre os presos políticos, mas a Igreja não deu detalhes sobre eventuais compromissos concretos.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.