PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

'El País': Obama enviará 1,2 mil soldados à fronteira mexicana

26 mai 2010 - 05h23
(atualizado às 05h25)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, anunciou aos membros do Congresso que enviará um contingente de 1.200 soldados da Guarda Nacional para atuar nas fronteiras mexicanas. As informações são do periódico espanhol El País.

A medida, comunicada nesta terça-feira, é parte de um plano delineado para melhorar as condições de segurança na tumultuada região e impedir a aplicação da polêmica lei contra imigrantes ilegais, aprovada no Arizona e que vem ganhando simpatia em outras unidades federativas norte-americanas.

A seus colegas republicanos, em maioria entusiastas da lei, Obama disse compartilhar da apreensão dos moradores da região fronteiriça quanto aos problemas sociais causados pela imigração ilegal, mas acrescentou que medidas como lei do Arizona não representam o intrumento adequado para enfentar esses problemas sociais.

Além do envio de tropas, o plano de Obama deve incluir um pacote de ajuda de US$ 500 milhões. Em sua maoria, informa o jornal, os republicanos não receberam bem o plano, considerado insuficiente. John McCain, por exemplo, defende o envio de 6 mil soldados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade