PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: duas cidades aprovam resolução contra lei do Arizona

5 mai 2010 - 21h45
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

As cidades de West Hollywood e Oakland, no Estado americano da Califórnia, aprovaram esta semana duas resoluções de condenação à nova lei do Arizona que criminaliza a imigração ilegal, informou nesta quarta-feira o jornal Los Angeles Times.

West Hollywood e Oakland mostraram sua oposição a este endurecimento das políticas migratórias no Arizona e se somaram ao boicote impulsionado na Califórnia pela Prefeitura de San Francisco, que proibiu qualquer viagem oficial de funcionários do munícipio ao Estado. A lei do Arizona, que deve entrar em vigor em três meses, transforma em delito menor a presença ilegal no estado e dá aos departamentos policiais a autoridade de questionar o status de uma pessoa no caso de "suspeita razoável" de que seja um imigrante ilegal.

Na semana passada, o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, disse ser a favor do boicote depois que sete vereadores assinaram uma proposta para interromper as atividades da cidade com o Arizona. Cidades da Califórnia como San Diego e Santa Ana também deram o sinal verde a resoluções de condenação à lei do Arizona.

EFE   
Compartilhar
Publicidade