PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ahmadinejad diz que Osama bin Laden está em Washington

5 mai 2010 - 13h00
(atualizado em 7/5/2010 às 12h38)
Compartilhar

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta quarta que o homem mais procurado do mundo, Osama bin Laden, não se esconde em um local remoto e desértico, em uma caverna ou tampouco no Irã, mas vive em Washington.

O presidente Mahmoud Ahmadinejad retorna ao país após participar de conferência da ONU
O presidente Mahmoud Ahmadinejad retorna ao país após participar de conferência da ONU
Foto: Reuters

Em uma entrevista ao programa "Good Morning América", da emissora ABC, o líder da República Islâmica disse que tem "ouvido que Osama bin Laden se encontra em Washington DC", para assombro do entrevistador.

"Sim, ouvi isso. Está ali porque foi um antigo parceiro do senhor Bush. Foram colegas, de fato, nos velhos tempos. Trabalharam juntos. O senhor Bin Laden nunca cooperou com o Irã, mas sim com o senhor Bush", assegurou Ahmadinejad.

Assim respondeu o líder iraniano ao ser questionado sobre um novo documentário, Feathered Cocaine, segundo o qual Bin Laden viveria confortavelmente em Teerã. "Essa pergunta é ridícula", complementou.

Segundo Ahmadinejad, os Estados Unidos invadiram o Afeganistão para deter o líder da rede terrorista Al-Qaeda e, por isso, provavelmente sabem onde ele está. "Se não sabem onde está Bin Laden, então por que invadiram?", questionou o presidente.

Ahmadinejad disse que as acusações de que o Irã dá cobertura a Bin Laden "não têm valor legal". Segundo ele, a posição de Teerã em relação ao Afeganistão e contra o terrorismo é "bastante clara".

"Nossas fronteiras estão fechadas a entradas ilegais de qualquer pessoa", insistiu o presidente iraniano. "Pode ter a certeza de que (Bin Laden) está em Washington", enfatizou Ahmadinejad com tom sério.

EFE   
Compartilhar
Publicidade