PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: ambulante que avisou sobre carro-bomba diz estar orgulhoso

2 mai 2010 - 12h46
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

O vendedor de camisetas que avisou a polícia sobre o carro suspeito estacionado na Times Square ficou, segundo relato do The New York Times, receoso diante do interesse das pessoas sobre seu feito e nem seu nome quis divulgar. Ele, contudo, disse, neste domingo, estar orgulhoso por ter evitado a possível explosão no ponto turístico de Nova York.

"Eu estou orgulhoso, cara. Eu sou um veterano de guerra. O que você esperava?", disse, após ser aplaudido por uma multidão de pessoas.

Lance (o primeiro nome foi confirmado pela polícia) ficou nas redondezas da Times Square até liberarem o tráfego de pessoas, no começo deste domingo. Quando pôde voltar ao seu local de trabalho, recolheu as camisetas que vendia e pegou um táxi para casa. "Eu não vou dizer nada. Eu não vou dizer nada", dizia.

O veterano explicou sua relutância com a mídia com um fato passado. Disse que havia dado uma entrevista e distorceram suas frases.

Ele, segundo seus relatos ao jornal americano, serviu no Vietnã e, há vinte anos, vive vendendo coisas nas ruas. "O que eu posso fazer? Nunca me deram um emprego", afirmou.

Vendedor ficou na Times Square até poder pegar suas coisas e ir para casa
Vendedor ficou na Times Square até poder pegar suas coisas e ir para casa
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade