PUBLICIDADE

Mundo

Papa reúne-se com bispos que investigam acusado de pedofilia

30 abr 2010 - 11h52
(atualizado às 12h06)
Compartilhar

O papa Bento XVI se reuniu nesta sexta de surpresa com os cinco bispos que investigam os Legionários de Cristo e que tinham um encontro agendado com cardeal secretário, Tarcisio Bertone, para apresentação dos relatórios, informa uma nota do Vaticano.

Nos últimos meses, os cinco bispos coletaram depoimentos da Congregação fundada pelo mexicano Marcial Maciel, culpado de abusos sexuais de menores seminaristas e de levar uma vida dupla com pelo menos duas mulheres, com as quais teve três filhos.

O papa, que antes de aceder ao Pontificado foi prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (ex-Santo Ofício), escutou a partir das 11h no horário local (6h em Brasília) os primeiros resultados das investigações e as propostas dos prelados sobre o futuro dos Legionários de Cristo, informaram à agência EFE fontes vaticanas.

Por enquanto, não se sabe o conteúdo da reunião, mas fontes do Vaticano informaram que em uma segunda fase o papa tomará medidas para limpar a ordem.

O Vaticano não confirmou se a reunião continuará amanhã, mas não emitiu comunicado algum sobre o fim do encontro como anunciou que seria feito anteriormente o porta-voz, Federico Lombardi.

EFE   
Compartilhar
Publicidade