PUBLICIDADE

Mundo

Vaticano diz que chegou tempo de "verdade e transparência"

24 abr 2010 - 13h01
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

O porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, afirmou neste sábado que chegou o tempo da "verdade, da transparência e da credibilidade" e que "o segredo e a discrição não são valores que estão na moda".

Em seu discurso em um congresso dedicado aos comunicadores dos meios católicos, Lombardi comentou a difícil situação que está passando a Igreja, embora sem fazer referência aos casos de pedofilia e as acusações à Cúria romana de ter escondido durante anos estes episódios.

"A situação que vivemos é extremamente exigente e nos pede que sejamos absolutamente críveis e verdadeiros", acrescentou Lombardi durante discurso no congresso "Testemunhas digitais", que se está sendo realizado no Vaticano.

"O preço que estamos pagando nos diz que nosso testemunho tem de estar em linha com o rigor e a rejeição de qualquer hipocrisia", acrescentou Lombardi, também diretor da Rádio Vaticana.

Lombardi insistiu aos comunicadores da Igreja Católica a "levar alegria, lealdade e verdade" e a serem "testemunhas críveis dos que dizemos e o que fazemos, para que se entenda que por trás de cada palavra está nossa mente e nosso coração".

"Nestes meses difíceis para mim vejo que é preciso entender a origem da pergunta que nos é feita, porque as respostas que para nós são evidentes, claras e simples não são para quem têm diferentes premissas e expectativas diferentes".

EFE   
Compartilhar
Publicidade