PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Erupção na Islândia perturba conexões aéreas nos EUA

15 abr 2010 - 12h42
(atualizado em 19/4/2010 às 10h55)
Compartilhar

Os efeitos da erupção vulcânica na Islândia foram sentidos nos Estados Unidos, onde suas conexões aéreas entre Nova York e Grã-Bretanha foram canceladas nesta quinta-feira e outros aeroportos do país esperavam perturbações durante o dia.

Fumaça de vulcão fecha aeroportos na Europa:

"Não há nenhum voo com saída ou com destino ao Reino Unido", informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey.

O porta-voz precisou que não tem conhecimento de outros atrasos ou cancelamentos em relação aos voos entre Nova York e Europa, onde as nuvens de cinzas causadas pela erupção vulcânica paralisaram o tráfego aéreo e provocaram o fechamento de vários espaços aéreos nacionais.

Em Washington, os aeroportos de Dulles e de Reagan funcionavam normalmente, mas se preparavam para enfrentar dificuldades.

"Haverá atrasos. A maioria dos voos que diz respeito a esta região do mundo são a tarde. Pedimos a nossos passageiros que chequem com suas companhias aéreas", afirmou um porta-voz da autoridade do transporte aéreo da capital, Courtney Mickalonis.

Os aeroportos de Chicago tiveram um tráfego aéreo normal, no entanto os da Flórida já começaram a sentir os efeitos das atividades vulcânicas na Islândia.

As companhias aéreas americanas Delta, United e US Airways anunciaram o cancelamento de vários voos, principalmente os de ligação com o Reino Unido.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade