PUBLICIDADE

Estados Unidos

Menina autista é achada em floresta após 4 dias desaparecida

14 abr 2010 - 11h50
(atualizado às 11h54)
Compartilhar

Uma menina de 11 anos, desaparecida há quatro dias, foi resgatada na terça-feira de uma área florestal rodeada de pântanos no centro da Flórida, Estados Unidos. Nadie Bloom foi levada a um hospital desidratada e coberta de picadas de insetos, segundo informa nesta quarta a agência EFE.

Sumida desde sexta, Nadia Bloom é carregada por membros das equipes de resgate após ser encontrada
Sumida desde sexta, Nadia Bloom é carregada por membros das equipes de resgate após ser encontrada
Foto: AP

A menina desapareceu de sua casa, em Winter Spring, a 24 km de Orlando, na última sexta-feira. A polícia chegou a acreditar que se tratava de um sequestro, depois de encontrar sua bicicleta a cerca de 1 km de casa.

Nadie sofre da síndrome de Asperger, uma doença relacionada ao autismo, e disse que entrou na área florestal e se perdeu em meio a densa vegetação. Ela foi encontrada por James King, um dos 100 voluntários que se somaram à operação de resgate.

King disse à imprensa que nunca tinha estado na região, mas que assim que chegou à floresta viu a menina em um clarão. "Gritei: 'Nadie, Nadie' e ela respondeu 'que'", disse o homem, que os familiares da menina estão chamando de "herói".

As equipes de resgate precisaram abrir caminho em meio à mata com machados para chegar à área onde Nadie foi encontrada. A polícia chegou a utilizar um helicóptero para localizar King e a menina. O sinal de GPS do telefone celular do voluntário também auxiliou a encontrá-los.

"Estou feliz que me encontraram. Não posso acreditar que me resgataram", disse Nadie aos integrantes da equipe de resgate. Ao ser encontrada, ela estava sem sapatos e com os pés molhados. Apesar dos sinais de desidratação, os médicos garantiram que seu estado de saúde é bom.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade