PUBLICIDADE

Europa

Padre exorcista diz que o Diabo está dentro do Vaticano

11 mar 2010 - 10h46
(atualizado às 10h50)
Compartilhar

O padre Gabriele Amorth disse que o Diabo está dentro do Vaticano. Segundo ele, o ataque sofrido pelo Papa na véspera de Natal por uma mulher com problemas psicológicos e a série de escândalos sexuais que atingiu a Igreja nos Estados Unidos, Irlanda, Alemanha e outros países prova que o anti-Cristo está promovendo uma guerra contra a Divina Providência.

"O Diado está no Vaticano e você pode ver as consequências", disse Amorth, 85 anos, que é exorcista da Igreja há 25 anos. "Ele pode ficar escondido, falar diferentes línguas ou mesmo parecer compreensivo. Às vezes até nos diverte. Mas eu sou um homem competente no meu trabalho", afirmou. Ele diz que alguns católicos não acreditam nele, mas diz ter a confiança de Bento XVI.

Para o exorcista, a influência maléfica de Satã ficou evidentes nos mais altos escalões da Igreja Católica, com "cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão conectados com o demônio". O padre italiano afirmou também, segundo o jornal The Telegraph, que o filme O Exorcista, de 1973, mostrou exatamente como se comporta uma pessoa possuída.

Em declarações ao jornal La Repubblica, ele disse que possuídos pelo mal às vezes tem de ser seguros por até 12 pessoas enquanto é exorcizado. Eles costumam gritar, proferir blasfêmias e cuspir objetos afiados. "Das suas bocas pode sair de tudo", afirmou Armorth, que diz ter participado de mais de 70 mil exorcismos.

Nazistas possuídos

Amorth acredita ainda que a tentativa de assassinato do papa João Paulo II, em 1981, e as recentes revelações de abusos sexuais cometidos por padres contra crianças também são obras do Diabo. Ele ainda diz que o mal pode possuir populações inteiras. "Estou convencido que os nazistas estavam todos possuídos", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade