inclusão de arquivo javascript

 
 

Golfinhos salvam nadadores de ataque de tubarão

23 de novembro de 2004 11h41

Um grupo de nadadores disse que golfinhos os protegeram de um tubarão branco na costa da Nova Zelândia. Os salva-vidas estavam treinando em uma praia perto de Whangarei, no norte do país, quando eles viram um tubarão de três metros. Neste momento, cerca de seis golfinhos apareceram e começaram a perseguir o tubarão para ajudar.

Os golfinhos ficaram em volta dos nadadores por cerca de 40 minutos, até que eles conseguiram voltar à praia. Biólogos marinhos dizem que comportamentos desse tipo não são raros em golfinhos.

Segundo especialistas, os golfinhos são considerados um dos mamíferos mais inteligentes e gostam de ajudar aqueles que precisam.

O salva-vidas Rob Howes estava no mar com dois colegas e sua filha. Segundo ele, o tubarão apareceu de repente perto de onde eles estavam. Foi aí que os golfinhos apareceram e fizeram com que os nadadores ficassem juntos.

De acordo com os salva-vidas, os golfinhos estavam agitados e batiam repetidamente a cauda na água, provavelmente para tentar impedir que o tubarão se aproximasse ainda mais.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.