PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ahmadinejad desdenha inimigos ao destacar avanços do Irã

8 fev 2010 - 08h09
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, reiterou hoje que, apesar dos esforços e das conspirações, os "inimigos" da República Islâmica não conseguirão deter o progresso tecnológico e científico do país.

Ahmadinejad fala durante a abertura do Festival Nacional da Inovação e Prosperidade, em Teerã
Ahmadinejad fala durante a abertura do Festival Nacional da Inovação e Prosperidade, em Teerã
Foto: Reuters

Em discurso transmitido ao vivo pela TV estatal, o chefe de Estado iraniano, sem citar nomes, acusou os mesmos adversários de terem matado o cientista nuclear Massoud Ali Mohammadi, vítima de atentado a bomba no mês passado.

"Vocês não são capazes de impor obstáculos ao desenvolvimento do Irã... Se acham que (com atos como) eliminar Ali Mohammadi conseguirão fechar nosso caminho rumo ao desenvolvimento, estão enganados", ressaltou o presidente a um grupo de jovens iranianos, incentivados por Ahmadinejad a iniciarem uma carreira científica.

A esse respeito, Ahmadinejad destacou que a ciência sem fé é inútil, mas que, "quando estes dois elementos se juntam, ocorrem grandes eventos".

"Apesar de todos os esforços, não conseguiram derrotar a República Islâmica nos últimos 30 anos porque aqui desfrutamos desses dois elementos", ressaltou o chefe de Estado.

Concluído o ato, o presidente se reuniu com os membros da família de Ali Mohammadi, presentes no discurso, e entregou a eles um diploma.

EFE   
Compartilhar
Publicidade