PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã testa avião que escapa aos radares, diz comandante

7 fev 2010 - 15h40
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

O Irã testou, com sucesso, um avião que foge do alcance de radares, disse um comandante neste domingo, no último anúncio de avanços tecnológicos do país às vésperas do aniversário da Revolução Islâmica de 1979.

A agência de notícias semi-oficial Fars informou que o protótipo do que seria um jato 'invisível', chamado de Swordfish, havia feito seu primeiro voo de testes, citando um oficial de alto-escalão da força aérea do país, Aziz Nasirzadeh.

"O protótipo deste avião ... completou todas as características por nós consideradas para burlar radares", disse ele. "Estamos avaliando dados do voo de testes e começaremos a produção após completar testes adicionais."

O Irã está envolvido em uma disputa com o Ocidente sobre seu programa nuclear, e frequentemente faz anúncios sobre seu progresso no setor militar, em aparente tentativa de mostrar sua prontidão de resposta a qualquer ataque militar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade