Notícias » Notícias

 Crianças salvam homem de afogamento em praia na Austrália
12 de janeiro de 2010 06h42 atualizado às 09h00

Spencer Jeans, 9 anos, e Jake Satherley, 8 anos, resgataram um homem que se afogava na praia de Surfers Paradise. Foto: Goldcoast News /BBC Brasil

Spencer Jeans, 9 anos, e Jake Satherley, 8 anos, resgataram um homem que se afogava na praia de Surfers Paradise
Foto: Goldcoast News /BBC Brasil

Giovana Vitola
De Sydney para a BBC Brasil

Um homem foi salvo por dois meninos na praia de Surfers Paradise, em Queensland, na Austrália, no último final de semana.

Spencer Jeans, 9 anos, estava com sua prancha a cerca de 50 m do mar quando viu um homem sinalizando com a mão e gritando por ajuda. Ele e o amigo Jake Satherley, 8 anos, foram então resgatá-lo.

O homem agarrou-se à prancha de Spencer e conseguiu se livrar da correnteza. O amigo Jake foi acompanhando atrás em sua prancha.

Segundo jornais australianos, o homem que estava se afogando nadava fora da área supervisionada pelos salva-vidas e acabou sendo surpreendido pela correnteza.

Spencer e Jakes são membros do clube de salva-vidas mirins de Northcliffe Surf.

Em entrevista à BBC Brasil, Dave Shields, presidente da associação Northcliffe Surf, se surpreendeu com a coragem das crianças. "Jamais vi alguém tão jovem executar um resgate de afogamento assim".

Segundo o clube, este foi apenas um dos 30 salvamentos realizados no último final de semana em Surfers Paradise.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.