PUBLICIDADE

Ásia

Fumante para trem mais rápido do mundo por quase 3 horas

31 dez 2009 - 08h37
(atualizado às 08h54)
Compartilhar

Apenas uma semana depois de ser inaugurado com grande pompa na China, o trem mais rápido do mundo e seus cerca de mil passageiros ficaram bloqueados por quase três horas por causa de um fumante.

A velocidade média do trem no percurso entre as cidades de Wuhan e Cantão é de 350 km/h
A velocidade média do trem no percurso entre as cidades de Wuhan e Cantão é de 350 km/h
Foto: EFE

O jornal China Daily informou nesta quinta que a fumaça de um cigarro acionou o alarme contra incêndios na terça-feira a bordo do trem que une Cantão a Wuhan, um trajeto de 1.069 km que a nova maravilha da tecnologia chinesa realiza normalmente a uma velocidade recorde de 350 km/h.

O trem estava ainda na estação de Cantão quando o fumante resolveu acender seu cigarro num dos banheiros da composição, apesar da proibição de fumar. Resultado: o trem só pode partir da estação duas horas e 45 minutos mais tarde, depois de realizada toda uma série de controles de segurança.

O fumante, que causou todo o caos, não foi encontrado. A China inaugurou no sábado passado essa nova linha ferroviária de alta velocidade, uma joia da tecnologia que reduz de dez a três horas o tempo de viagem entre as duas cidades A linha será ampliada para unir Pequim a Cantão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade