PUBLICIDADE

Mundo

Domador é atacado por tigres durante show na Alemanha

11 dez 2009 - 09h00
(atualizado às 09h36)
Compartilhar

Um domador de tigres que foi atacado e seriamente ferido por três animais durante um evento na Alemanha está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Hamburgo.

Christian Walliser, 28 anos, está internado em estado grave
Christian Walliser, 28 anos, está internado em estado grave
Foto: Circo Crocofant/Divulgação / BBC Brasil

Christian Walliser, 28 anos, tropeçou ao entrar na jaula dos tigres e caiu de costas no chão. Em seguida, ele foi imediatamente atacado por três tigras, que o feriram gravemente.

O acidente ocorreu durante um mistura de show com jantar na cidade alemã de Hamburgo, em que vários artistas se apresentavam enquanto convidados comiam em mesas próximas.

Dois dos tigres tinham sido criados pelo domador desde que eram filhotes. Walliser foi ferido na cabeça e nos ombros. Sua mão esquerda teve de ser amputada.

Seu chefe, François Meise, do circo Crocofant, disse que "os tigres eram como filhos" para o domador, e que ele tinha um "bom relacionamento" com os animais.

Depois do ataque, os tigres foram afastados de Walliser com jatos d'água. Ele foi retirado da jaula e atendido por um médico que estava no jantar.

O domador continua inconsciente, mas, segundo os médicos, tem boas chances de sobreviver ao ataque.

O acidente provocou críticas por parte de grupos de ativistas pelos direitos dos animais, que dizem que tigres não devem ser mantidos em jaulas ou ser usados para apresentações de circo.

A tragédia de Hamburgo lembra o ocorrido com o domador Roy Horn, do duo Sigfried & Roy, que foi atacado por um tigre anos atrás. O artista ainda não se recuperou totalmente do ataque.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade