PUBLICIDADE

Mundo

Papa diz que sem Deus o homem caminha rumo à autodestruição

10 dez 2009 - 16h56
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Bento XVI denuncia que o mundo atual considera a Deus "irrelevante e supérfluo" e afirma que, quando Deus desaparece do horizonte da pessoa, a humanidade perde a orientação e vai rumo à autodestruição.

O papa Bento XVI criticou a falta de fé no mundo
O papa Bento XVI criticou a falta de fé no mundo
Foto: AFP

O Pontífice fez as declarações em mensagem enviada ao presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), o cardeal arcebispo de Gênova Angelo Bagnasco, tornada pública hoje pelo Vaticano, por causa do congresso "Deus hoje. Com Ele ou sem Ele muda tudo", que realizam nesta quinta-feira os bispos italianos em Roma.

O papa assinala que o tema de Deus é "central" também na época atual, na qual não se costuma desconsiderar que a importância da relação com Deus é essencial para o caminho da humanidade.

Bento XVI reitera a importância "essencial" que Deus tem para o ser humano, para sua vida pessoal e social, para entender a si mesmo e ao mundo.

Ressalta ainda a esperança que ilumina o caminho do homem na salvação depois da morte.

O papa se refere também aos diferentes caminhos que levam a afirmar "a verdade" sobre a existência de Deus, "esse Deus que a humanidade sempre, de alguma maneira, conheceu, apesar das vicissitudes de sua história".

EFE   
Compartilhar
Publicidade