PUBLICIDADE

Europa

Polícia prende nº 2 da máfia siciliana na Itália

5 dez 2009 - 15h49
(atualizado às 17h59)
Compartilhar

O ministro italiano do Interior, Roberto Maroni, afirmou neste sábado que a polícia capturou em Palermo o homem número 2 da Cosa Nostra, a máfia siciliana. Maroni descreveu Gianni Nicchi, 28 anos, como um "jovem, perigoso, ambicioso e cruel assassino".

Gianni Nicchi foi preso em um apartamento em Palermo
Gianni Nicchi foi preso em um apartamento em Palermo
Foto: AFP

A polícia também prendeu Gaetano Fidanzati, 74 anos, em Milão, no norte do país, quando se estava com seu cunhado e é considerado um dos expoentes históricos da máfia de Palermo. Foragido da Justiça desde 2008, seu nome fazia parte da lista dos 30 fugitivos mais procurados da Itália.

A polícia encontrou Nicchi escondido em um apartamento em Palermo. A imprensa local afirma que ele estava tentando fugir das autoridades. Segundo os investigadores, Nicchi ganhou poder rapidamente após a prisão do chefe da máfia Salvatore Lo Piccolo, em 2007.

O número 2 da Cosa Nostra, considerado fugitivo desde 2006, foi condenado em 2008 a 18 anos de prisão por extorsão. A agência de notícias Ansa afirma que escutas convenceram a polícia que Nicchi era um dos novos chefes da máfia.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade