PUBLICIDADE

Mundo

Cardeal diz que gays não entrarão no "reino dos céus"

2 dez 2009 - 16h06
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

O cardeal mexicano e ex-ministro de Saúde do Vaticano, Javier Lozano Barragán, afirmou que os transexuais e os homossexuais jamais entrarão no reino dos céus, "já que tudo o que vai contra a natureza ofende Deus".

Barragán fez as afirmações ao site italiano Pontifex.Roma, que foram publicadas nesta quarta-feira, e acrescentou: "Não sou eu que digo isto, mas São Paulo". Segundo o cardeal mexicano, 76 anos, "ninguém nasce homossexual, mas se torna, por motivos de educação, por não ter desenvolvido a própria identidade na adolescência".

"Talvez não sejam culpados, mas atuando contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no Reino dos Céus. Tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus", afirmou o cardeal mexicano.

As palavras de Barragán foram criticadas pelo grupo homossexual italiano Arcigay, cujo presidente, Aurelio Mancuso, afirmou que a hierarquia do Vaticano "volta a golpear a dignidade de gays, lésbicas e transexuais, enquanto em toda Itália a violência contra estes grupos se estende e campanhas midiáticas contra a dignidade destas pessoas são inciadas".

EFE   
Compartilhar
Publicidade