Notícias » Mundo » Mundo

 Tiroteio mata 1 e fere 5 em edifício comercial em Orlando
06 de novembro de 2009 15h33 atualizado às 18h42

Comentários
 
Vítima do tiroteio é levada de maca em Orlando Foto: AP

Vítima do tiroteio é levada de maca em Orlando
06 de novembro de 2009
Foto: AP

Um tiroteio foi registrado, nesta sexta-feira, em um edifício comercial, em Orlando, no Estado americano da Flórida. Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas. O suspeito de ter feito os disparos foi preso.

Inicialmente, o departamento de bombeiros informou que duas pessoas haviam sido mortas e seis, feridas. No entanto, o chefe de polícia da cidade, Val Demings, confirmou apenas uma vítima fatal e cinco feridos. Elas foram levadas ao Centro Médico Regional de Orlando e estão em situação estável.

Segundo a rede CNN, o suspeito foi identificado como Jason Rodriguez, 40 anos, ex-funcionário de uma empresa do prédio. Ele usava uma camiseta pólo azul clara e calças jeans, informaram testemunhas, e teria fugido em uma caminhonete Nissan SUV, cor prata, modelo 2002.

"Rodríguez foi demitido de seu trabalho em 2007 e hoje voltou atirando dentro do escritório da Reynolds, Smith and Hills", explicou o chefe de polícia da cidade, Val Demings.

Os policiais interrogaram o suspeito para determinar se ele tinha "um objetivo em particular". "Eles querem determinar qual o estado em que ele estava ao chegar ao edifício", disse Demings. Também foram interrogadas as pessoas que faziam a segurança do edifício onde aconteceu o tiroteio.

Boby Dager, prefeito de Orlando, disse "que era um dia triste para Orlando, mas os cidadãos devem se sentir orgulhosos, pois a polícia atuou rapidamente".

Rodríguez trabalhava na empresa Reynolds, Smith and Hills, de consultoria de transporte com filiais em nível nacional. Entre seus clientes estão a Agência Espacial e o Departamento de Defesa. De acordo com documentos judiciais, o suspeito se declarou falido este ano.

O departamento de bombeiros disse que o tiroteio foi registrado no oitavo andar do edifício Gateway Center, que fica na avenida Legion Place, próximo ao lago Ivanhoe. Dezenas de ambulâncias e viaturas policiais foram enviadas ao local. As ruas ao redor do edifício foram bloqueadas e um helicóptero da polícia sobrevoou a área. A estrada interestadual foi fechada.

Com informações da AFP.

Redação Terra
  1. Vítima do tiroteio é levada de maca em Orlando
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

  2. Policial é visto próximo ao prédio onde ocorreu o tiroteio
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

  3. Jason Rodriguez, 40 anos, é o principal suspeito do crime
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

  4. Homem é levado para a ambulância
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

  5. Policiais isolam a área durante a evacuação do prédio
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

  6. Jason Rodriguez é preso em Orlando
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

  7. O preffeito de Orlando, Buddy Dyer, e a chefe de polícia da cidade, Val Demings, chegam ao local do tiroteio
    06 de novembro de 2009 • 19h15
    AP

/mundo/foto/0,,00.html

Nana arrumou o biquini depois do mergulho
03 de setembro de 2009 - 10h31
Foto: Adilson Lucas/AgNews