PUBLICIDADE

Mundo

Resultados apontam para vitória de Guebuza em Moçambique

29 out 2009 - 17h58
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) e seu candidato, Armando Guebuza, despontam como vencedores das eleições gerais realizadas no país na quarta-feira, de acordo com os primeiros dados preliminares divulgados hoje pelas emissoras do país.

Depois de Guebuza, atual presidente do país, está Daviz Simango, candidato e fundador do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Afonso Dhlakama, da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), principal partido de oposição, ficaria relegado a um terceiro posto pela primeira vez desde as primeiras eleições democráticas no país, realizadas em 1994.

Segundo os dados divulgados pela "Rádio de Moçambique", é pouco provável que algum dos candidatos consiga mais que 50% dos votos e, por isso, a previsão é que os moçambicanos tenham que voltar às urnas para um segundo turno.

A apuração dos votos começou logo após o fechamento dos colégios eleitorais, às 18h locais (14, no horário de Brasília) de ontem, embora a Lei Eleitoral dê o prazo de até 13 de novembro para que a Comissão Nacional de Eleições proclame os resultados definitivos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade