PUBLICIDADE

Estados Unidos

Palavrão em nota de Schwarzenegger causa polêmica nos EUA

28 out 2009 - 11h50
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Como hábito, o governador do Estado americano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, costuma anexar às suas decisões de veto ou de aprovação aos seus despachos diários notas justificando o porquê de ter tomado tal decisão. Recentemente, um parlamentar democrata que questionou em público o líder republicano recebeu uma dessas mensagens, que, lida mais atentamente, sugere uma atitude nada educada do ex-fisiculturista nascido na Áustria.

Em um olhar mais atento, é possível ler "fuck you" escondido na carta escrita à mão pelo governador. Como em um jogo de caça palavras. Cada letra do xingamento estava no começo de cada frase da mensagem em que Schwarzenegger justificava sua posição sobre uma proposta de fornecer ao porto de São Francisco os recursos financeiros para reformar uma parte do complexo portuário conhecida como Pier 70.

"Meu Deus. Que coincidência", disse o porta-voz do governador, Aaron McLear. "Acredito que quando você redige tantos vetos, isso está sujeito a acontecer". Depois de enviadas aos autores das propostas, as mensagens de Schwarzenegger são publicadas no site do governo. O porta-voz de Tom Ammiano, o parlamentar que teve a proposta rejeitada, ironizou a postura do chefe do executivo. "Créditos ao governador pelo seu criativo uso da coincidência", disse Quintin Mecke.

"Certamente é necessário ter senso de humor na política. Infelizmente, esse tipo de humor custou o desenvolvimento do porto de São Francisco", acrescentou. Segundo o Huffington Post, se foi coincidência ou não, a mensagem vem sendo vista como uma retaliação ao comportamento de Ammiano durante um evento do Partido Democrata no começo do mês, quando gritou "você mente" para o governador, que fazia um discurso como convidado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade