PUBLICIDADE

Mundo

Imigrante ilegal ganha prêmio em raspadinha na Suécia

5 set 2009 - 10h24
(atualizado às 10h35)
Compartilhar

Um imigrante ilegal apareceu na televisão da Suécia no sábado para receber seu prêmio de uma raspadinha apesar de as autoridades estarem tentando deportá-lo.

Tesfaldet Tesloy, um homem de 28 anos e original da Eritréia, vive no país há seis anos. Ele ganhou um prêmio de 1,2 milhão de coroas suecas (166.300 dólares).

Mas as tentativas da Suécia de deportá-lo não deram certo devido à recusa de seu país em aceitá-lo, o que destaca um problema comum para as autoridades de imigração.

A Suécia afirma que tem cerca de 12 mil pessoas aguardando deportação. Desses, Tesloy é uma das centenas que vivem ilegalmente na Suécia e que não podem ser enviados para casa porque seus países se recusam a recebê-los de volta a menos que eles concordem em ser deportados.

Países como Irã, Cuba e o africano Eritréia ignoram ou se recusam a cooperar com as ordens de deportação. Apesar de a jogada de sorte de Tesloy ter sido considerada totalmente legal pela Loteria Nacional da Suécia, ele não pode trabalhar no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade