Notícias » Mundo » Mundo

 França exige libertação de estudante francesa detida no Irã
06 de julho de 2009 16h36 atualizado às 16h49

Comentários
 

O Ministério de Assuntos Exteriores da França exigiu nesta segunda-feira a libertação "imediata" de uma universitária francesa detida desde terça-feira no Irã e acusada de espionagem.

"Pedimos às autoridades iranianas que libertem imediatamente nossa compatriota e a autorizem deixar o Irã", informa um comunicado do ministério.

"Nossa compatriota foi detida no aeroporto" quando iria deixar o país, onde morou "durante cinco meses", acrescenta a nota.

O governo francês questionou a acusação de "espionagem" usada pelas autoridades iranianas como pretexto para deter a jovem.

A França também lembrou que "informou seus parceiros europeus sobre o assunto" e que pediu a "solidariedade de todos os cidadãos europeus".

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.