Pelo menos 16 pessoas morreram e 14 foram hospitalizadas esta semana na ilha de Bali, no sul da Indonésia, por consumir uma bebida alcoólica caseira, informaram nesta quinta as autoridades sanitárias.
Os afetados sofreram hemorragia interna em vários órgãos, o que causou a morte de algumas pessoas, disse o doutor Idas Bagus Putu Alit. Segundo a unidade legista de Bali, a bebida tinha altos níveis de álcool metílico e etanol.
Não é a primeira vez que vêm à tona casos de indonésios que se envenenam ou morrem por causa de bebidas feitas em casa, porque o álcool, na maior parte importado, está fora do alcance da maioria.
Em janeiro, 14 pessoas morreram na ilha de Java por beber um líquido com 90% de álcool. Em setembro de 2008, 12 pessoas morreram, também em Java, após consumir uma bebida alcoólica combinada com inseticida.

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Assista agora »
Assista agora »

