PUBLICIDADE

Europa

Minha vizinha se jogou pela janela, diz morador de L'Aquila

7 abr 2009 - 13h07
(atualizado às 16h07)
Compartilhar

Leandro Demori

Direto de L'Aquila

Mesmo tendo salvo a própria vida e a da mulher durante o tremor que atingiu a cidade de L'Aquila na madrugada desta segunda-feira, o aposentado Sergio Piancateli, 72 anos, não esquecerá a cena mais traumática daquelas horas. Morador do primeiro andar de um pequeno prédio de três pavimentos, Piancateli viu sua vizinha se jogar pela janela do segundo andar durante os momentos de pânico. "Foi terrível", recorda. Ela não sobreviveu.

Novos tremores assustam a Itália:

Piancateli dormia como a maioria dos moradores da cidade quando o tremor começou. Assim que acordou com o barulho das estruturas desmoronando, o aposentado pegou a mulher pela mão e saiu pela porta principal do edifício antes que boa parte do prédio fosse destruida - inclusive seu apartamento. "Na hora você não tem certeza do que está acontecendo, só sabe que precisa sair", diz.

O aposentado e a mulher não conseguiram dormir até a noite de ontem, quando se acomodaram no único lugar que ainda restava: um dos carros da família estacionado na rua. Outro automóvel foi parcialmente demolido por escombros de uma pequena ponte onde Piancateli costumava guardá-lo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade