PUBLICIDADE

Europa

Sem sinais de vida, dormitório de estudantes será demolido

7 abr 2009 - 11h31
(atualizado às 12h47)
Compartilhar

Leandro Demori

Direto de L'Aquila

As equipes de resgate que trabalham na busca por sobreviventes do terremoto que atingiu a cidade de L'Aquila na madrugada de segunda-feira decidiram demolir o dormitório de universitário da cidade. Os integrantes das equipes de salvamento disseram que a construção pode desabar a qualquer momento e que não foram mais encontrados sinais de sobreviventes dentro do edifício.

Novos tremores assustam a Itália:

Familiares das quatro pessoas desaparecidas que devem estar soterradas sob os escombros do edifício foram consultados pelo diretor geral de emergência, Sergio Basti. Eles teriam concordado com a demolição para que os bombeiros tivessem condições de resgatar os corpos sem correr o risco de ficarem presos em um eventual novo desabamento.

Basti não informou quando a demolição deve acontecer mas ela deverá ser realizada com o maquinário pesado que está em L'Aquila para ajudar no resgate de vítimas e corpos de pessoas mortas pelo terremoto. Além de uma pinça hidráulica, Basti informou que dinamite pode ser utilizada em alguns pontos da construção.

Segundo Basti, novos abalos sísmicos não estão descartados, por isso ele não poderia arriscar a vida de integrantes dos times de resgate com a possibilidade de novos desabamentos atingirem as construções de L'Aquila.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade