PUBLICIDADE

Mundo

Bento XVI se reúne com líder de Camarões em Yaoundé

18 mar 2009 - 07h11
(atualizado às 09h25)
Compartilhar

Bento XVI se reuniu nesta quarta com o presidente de Camarões, Paul Biya, no segundo dia de sua visita ao país, no qual se encontrará com bispos camaroneses e com representantes de outras confissões cristãs.

O papa Bento XVI chega para encontro com o presidente do país, Paul Biya (dir.), e a sua mulher, Chantal, no Palácio Unity, em Yaoundé
O papa Bento XVI chega para encontro com o presidente do país, Paul Biya (dir.), e a sua mulher, Chantal, no Palácio Unity, em Yaoundé
Foto: Reuters

O pontífice foi ao Palácio da Unidade de Yaoundé, sede da Presidência da República, onde foi recebido por Biya, com quem conversou por alguns minutos. Depois, se uniram à reunião a esposa do líder, Chantal, e seus filhos, para a foto de família e troca de presentes.

O papa deu a Biya, católico como 26,7% dos quatro milhões de camaroneses, um mosaico de São Paulo, inspirado em um afresco do século XVI conservado na Basílica de São Paulo Extramuros de Roma.

Durante a reunião com o líder camaronês, o papa esteve acompanhado do secretário de Estado da Santa Sé, o cardeal Tarcisio Bertone, que se encontrou com o primeiro-ministro do país.

Do Palácio da Unidade, Bento XVI irá à igreja de Cristo Rei, no bairro de Tsinga, onde vai se encontrar com os 30 bispos do país, liderados pelo arcebispo de Yaoundé e presidente da conferência episcopal do país, Simon-Victor Tonye Bakot.

À tarde, o pontífice celebrará as vésperas do Dia de São José na basílica de Maria Rainha dos Apóstolos, no bairro de Mvolyé, junto a bispos, sacerdotes, religiosos, e representantes de outras igrejas cristãs. Para a celebração, é esperado um público de 30 mil pessoas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade