inclusão de arquivo javascript

 
 

Crianças de 10 e 9 anos se casam na Arábia Saudita

10 de abril de 2008 15h19 atualizado às 15h28

Duas crianças sauditas de 10 e 9 anos se casarão hoje em uma região tribal do norte da Arábia Saudita, informa o site local Sabq.

» Pré-adolescentes de 11 e 12 anos se casam

A festa de casamento de Mohamad Marzuk e sua noiva, cujo nome não foi divulgado, será realizada na aldeia Al Ashqar, na região de Ha'il, e foram convidados à cerimônia centenas de pessoas, entre elas membros de ambas as famílias e amigos das localidades vizinhas.

Os noivos não também convidaram os colegas da escola primária onde estudam em Ha'il e durante a festa será organizado um concurso de poesia, do qual participarão vários poetas das tribos da região.

Mohamad e sua "mulher" morarão em um quarto especial na casa da família do noivo, em Al Ashqar.

O site saudita ressalta que Mohamad é um dos noivos mais novos a se casar em Ha'il, mas evita se referir à noiva, dada a natureza conservadora da sociedade saudita, principalmente das regiões beduínas.

Na Arábia Saudita, que aplica uma rígida versão da lei islâmica ou "Sharia", não há qualquer legislação que proíba o casamento de menores de idade e não é raro que em áreas beduínas as famílias permitam o casamento de meninas de 9 anos.

Vários intelectuais e ativistas pró-direitos humanos sauditas fizeram repetidos apelos nos últimos meses para aumentar a idade de casamento no reino árabe, apesar de ainda não ter sido dado nenhum passo oficial sobre isso.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.