inclusão de arquivo javascript

 
 

Cobra de 4,8 m devora cão de família australiana

27 de fevereiro de 2008 09h56 atualizado em 02 de março de 2008 às 20h07

Uma cobra da espécie píton de aproximadamente 4,8 m engoliu o cão de uma família australiana, enquanto duas crianças de 7 e 5 anos assistiam à cena horrorizadas, próximo de Kuranda, no Estado de Queensland.

» Veja foto da cobra ampliada
» Chihuahua salva criança de cobra
» Cobra de 7 m engole 11 cães de guarda
» CORREÇÃO: Cobra de 4,8 m devora cão de família australiana

Segundo Stuart Douglas, proprietário de um zoológico em Kuranda, as cobras normalmente comem animais selvagens como wallabies (pequenos cangurus), mas, algumas vezes, atacam também animais que vivem em áreas urbanas.

A família só viu a cobra quando o réptil já estava na cama do cão. Quando Stuart Douglas foi chamado, três ou quatro dias depois, ele só pôde ver as patas traseiras e o rabo do animal.

O gerente do zôo, Todd Rose, afirmou que a píton esmaga suas presas até a morte antes de engoli-las e que o cão deve ter sido sufocado antes que ela o devorasse.

"A mulher que estava lá atirou cadeiras de plástico contra a cobra, mas você precisa pensar que ela tem cerca de 50 kg", disse Rose.

Se o cão tivesse sido arrancado da cobra quando ainda não tinha sido totalmente engolido poderia até mesmo matar a píton porque possui garras e dente afiados. A cobra deve ser retirada hoje do pátio da residência da família. Ela ficou no local até o momento enquanto realizava a digestão do cachorro.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.