O subdiretor do Departamento de Organização do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Ouyang Song, informou hoje que 427 funcionários da legenda foram colocados à disposição da Justiça por violar leis entre 2003 e 2006.
» Veja: Jintao propõe paz a Taiwan
» Confira especial: eleições na China
» China: começa congresso do PC
No total, 133.467 funcionários do PCCh foram investigados entre 2003 e 2006 pelos órgãos disciplinares do partido, entre eles 7.520 altos cargos na direção de empresas estatais, afirmou Ouyang à imprensa, paralelamente ao Congresso do PCCh.
De todos os investigados, 2.585 foram demitidos e 1.363 foram punidos segundo as normas do PCCh, enquanto outros 9.378 foram penalizados por violar as normas de recrutamento, promoção e gestão de pessoal.
Ouyang não deu detalhes de nenhum dos casos, embora freqüentemente estejam relacionados com corrupção e subornos para que pessoas com "conexões especiais" entrem no partido.




Assista agora »
Assista agora »
Assista agora »


