inclusão de arquivo javascript

 
 

Tufão Dujuan mata 40 pessoas na China

06 de setembro de 2003 04h06

O número de mortos pelo tufão Dujuan, que esta semana atingiu a província meridional chinesa de Cantão, aumentou para 40. A informação foi confirmada hoje por fontes do escritório de controle e prevenção de desastres da zona.

Os corpos das duas últimas vítimas foram achados pelos serviços de resgate nas localidades de Shenzhen e Jieyang, dois dias depois de o tufão assolar a área. Eram, como a maioria dos falecidos, pessoas que viviam em barracões, favelas e outras casas pobremente construídas, que ficaram completamente arrasadas com a passagem do Dujuan.

O tufão, o pior sofrido na região nos últimos 35 anos, deixou perdas de 276 milhões de dólares, mais de mil feridos e uma dezena de desaparecidos, por isso o número de mortos pode aumentar. O tufão Dujuan se fragilizou até virar uma tempestade tropical e afetar agora a vizinha região de Guangxi, mas ao contrário não foram registrados por enquanto danos materiais nem pessoais.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.