PUBLICIDADE

Mundo

Nobel da Paz Desmond Tutu visita Mandela no hospital

19 jul 2013 - 14h22
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Desmond Tutu visitou Nelson Mandela no hospital
Desmond Tutu visitou Nelson Mandela no hospital
Foto: AP

O arcebispo emérito da Cidade do Cabo, Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz em 1984, visitou nesta sexta-feira o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela no hospital de Pretória onde está internado desde 8 de junho, acometido por uma infecção respiratória.

"Este homem é um presente especial, alguém que une não só à África do Sul mas ao mundo, inclusive doente desde a cama", declarou Tutu à saída do centro, informou a agência local de notícias "Sapa".

Tutu disse que Mandela, que estava dormido no momento da visita, parecia estar "em paz".

"Foi nossa inspiração para ser um grande país, e a de todo o mundo para ser compassivo", acrescentou Tutu, que em 1984 recebeu o prêmio Nobel da Paz por desafiar dos palanques o regime racista sul-africano do apartheid.

Tutu, de 81 anos, disse que a África do Sul deve agradecer a Deus por ter lhe dado Mandela, e elogiou tanto a atual mulher de seu camarada e amigo, Graça Machel, como seu ex-esposa, Winnie Madikizela-Mandela.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade