PUBLICIDADE

Mundo

Navio capta sinais no mar que podem ser do avião da Egyptair

Sinais foram captados no Mediterrâneo e podem ser de caixa-preta

1 jun 2016 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Navio da Marinha do Egito durante operações de busca ao voo da Egyptair no Mediterrâneo
Navio da Marinha do Egito durante operações de busca ao voo da Egyptair no Mediterrâneo
Foto: EFE

Um navio francês captou nesta quarta-feira (1) sinais no fundo do Mar Mediterrâneo que poderiam ser de uma das caixas-pretas do avião da Egyptair que sumiu dos radares no último dia 19 de maio, durante um voo de Paris ao Cairo.

Um comunicado da comissão que investiga o desastre aéreo informou que "os sistemas do navio de busca francês Laplace interceptaram sinais no fundo do mar, os quais podem ter sido emitidos por uma das duas caixas-pretas". Dentro de uma semana, deve chegar ao local um outro navio, o John Lethbridge, que será responsável por recuperar os aparelhos da aeronave da Egyptair. "Serão intensificados os esforços para determinar a posição das caixas-pretas a fim de recuperá-las com o navio John Lethbridge", ressaltou a nota.

O voo MS804 da Egyptair desapareceu dos radares com 66 pessoas a bordo, sendo 10 tripulantes e funcionários da companhia. Foram encontrados destroços do avião, modelo Airbus A320, no mar, perto de Alexandria. Médicos legistas envolvidos nas investigações disseram acreditar que uma explosão teria ocorrido dentro da aeronave antes dela cair devido às circunstâncias dos restos mortais localizados no mar. As autoridades do Egito e da França, porém, se negam a fazer comentários sobre as supostas causas do acidentes antes do caso ser concluído.

Ainda não se sabe se o avião sofreu uma falha técnica ou se foi alvo de um atentado terrorista, apesar de nenhuma organização ter reivindicado o ato. No ano passado, uma aeronave da companhia russa Metrojet foi derrubada por uma bomba a bordo perto do Sinai, no Egito. O grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) assumiu a autoria do ataque.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade