PUBLICIDADE

Mundo

Conheça diferentes casas do papai-noel ao redor do mundo

21 nov 2012 - 07h20
(atualizado em 27/11/2012 às 09h53)
Compartilhar

Na infância, não há quem nunca tenha sonhado em conhecer a casa do Papai Noel, o lugar onde ele trabalha, são fabricados os brinquedos, as renas repousam e onde fica guardada a lista de quem teve bom ou mau comportamento no ano. Adultos e crianças podem, sim, realizar esse sonho, escolhendo uma das casas do bom velhinho que existem de verdade ao redor do mundo.

Finlândia, Alasca e Brasil são endereços de algumas das moradias criadas especialmente para o bom velhinho
Finlândia, Alasca e Brasil são endereços de algumas das moradias criadas especialmente para o bom velhinho
Foto: Divulgação


Países como a Finlândia, Estados Unidos e também o Brasil foram contemplados com impressionantes arquiteturas onde o personagem, decidiu residir e receber as famílias com todo o carinho. O

Terra

fez uma seleção de moradas do papai-noel para quem quiser realizar o sonho de infância de não apenas ver o entregador de presentes, mas também de vivenciar o sonho com conforto e emoção.



Santa Claus Office

Curiosamente, o endereço do escritório do papai-noel de fato existe e recebe milhares de cartas por ano. Aberto em 1992 e já ampliado duas vezes, o Santa Claus Office, localizado na Lapônia (Finlândia), proporciona a visita dos sonhos de qualquer criança, sendo que até mesmo os adultos chegam a se emocionar ao visitar a casa minuciosamente decorada.



Lá, todos podem ver o bom velhinho durante todo o ano. A casa é um cenário completo com tarefas que o bom velhinho tem de cumprir, incluindo o seu Posto de Correio, onde recebe e lê as cartas postadas do mundo inteiro. Além disso, quem quiser pode tirar uma foto ao lado do famoso entregador de presentes. O endereço finlandês ainda conta com a presença dos fiéis ajudantes: os elfos, as renas e também a simpática mamãe-noel.



Santa's House

A cidade norte-americana de Chicago é responsável por sediar um grande evento natalino originário da Alemanha, o

Christkindlmarket

, uma grande feira de Natal com muita comida, música, enfeites e diversão. Dentre as atrações presentes na Daley Plaza, encontra-se a pequena Santa's House, casa com luzes e decorações natalinas, que abriga o papai-noel do evento. Visitas para fotos e pedidos podem ser feitas ao bom velhinho pelas famílias nos dias programados do evento.



Casa do papai-noel

Com todos os cômodos decorados com motivos natalinos, a Casa do papai-noel brasileira fica no centro de Gramado (Rio Grande do Sul), mais especificamente na Aldeia do papai-noel, único parque natalino nacional. Considerada patrimônio histórico, possui sala de jantar, quarto, banheiro, cozinha, escritório da correspondência do papai-noel, uma sala com bichos de pelúcia e renas de verdade nos jardins. Crianças que visitam o local deixam cartinhas com seus pedidos de presentes e ganham guloseimas.



Santa Claus House

O mito de que o papai-noel tinha uma casa no Polo Norte ganhou força no mundo inteiro. Porém, de fato, existe há 50 anos uma casa no Alasca que recebe a visitação de inúmeros turistas. Toda desenhada na parte externa e com variedade de enfeites, roupas, coleções,

souvenires

e lanchonete, a morada também oferece serviço fotográfico, para quem quiser registrar sua visita ao bom velhinho. Também há uma estátua gigante do Papai Noel posicionada do lado de fora. Presépio em tamanho real, alces e ursos polares gigantes complementam a atração da região gelada dos Estados Unidos.



Chocolate World Hershey's

A marca americana de chocolates Hershey's foi responsável pela construção de uma casa do papai-noel no evento Chocolate World Hershey's, na Pensilvânia (Estados Unidos). Mas não é uma residência qualquer, e sim uma casa feita inteiramente de chocolate. Baseando-se na história de João e Maria, que encontravam uma casa feita de doces no meio da floresta, os criadores usaram diferentes guloseimas da linha de chocolates na construção das janelinhas, portinhas e até mesmo no assoalho do lar do velhinho mais bondoso do mundo.



Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade