PUBLICIDADE

Mundo

Nasce o filho do príncipe William e de Kate Middleton

22 jul 2013 - 16h43
(atualizado às 16h54)
Compartilhar

Foi anunciado nesta segunda-feira o nascimento do filho do príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, o terceiro na linha da sucessão do trono britânico.

O bebê, do sexo masculino, nasceu no Hospital St. Mary, no oeste de Londres, onde Kate foi chegou às 6h (2h da manhã, no horário de Brasília).

Segundo uma nota divulgada pelo palácio de Kensington (residência oficial de William e Kate), o bebê nasceu às 16h24, hora local (12h24, hora de Brasília), pesando 3,7 kg.

William acompanhou o parto, e a rainha, o príncipe Philip, o príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker-Bowles, o príncipe Harry e outros membros das famílias de Kate e William foram informados do nascimento.

A nota diz também que Kate e o bebê devem permanecer esta noite no hospital.

Renovação

Até o nascimento, o casal não sabia o sexo de seu primeiro filho, algo que só aumentou o clima de expectativa quanto ao seu nascimento.

Dezenas de jornalistas e curiosos acamparam diante do hospital nos últimos dias, evidenciando o frenesi midiático despertado pelo casal real - interesse semelhante ao criado em torno do nascimento do próprio William, em 1982.

Seu pai, o príncipe Charles, chegou a comentar que seu filho "parecia pertencer ao mundo inteiro, além de pertencer a nós".

Ao mesmo tempo, o bebê representa uma chance de renovação para a monarquia, lembra o repórter especial da BBC Peter Hunt.

Protocolos

Kate - que, como seu marido, tem 31 anos - deu à luz na mesma área privativa do hospital onde os príncipes William e Harry nasceram.

Ao longo da manhã, o policiamento foi reforçado ao redor do hospital, e dois policiais foram alocados à ala privativa onde Kate se encontra.

Segundo o protocolo, o nascimento do bebê foi anunciado primeiro à família real. Em seguida, um auxiliar da realeza levou um boletim médico ao Palácio de Buckingham, sob escolta policial, para o anúncio oficial, em um cavalete colocado diante do palácio. Logo o anúncio tomou conta das redes sociais.

O bebê real é o terceiro bisneto da rainha Elizabeth 2ª e, segundo a linha de sucessão da monarquia, deve assumir o trono após os príncipes Charles e William.

William, por sua vez, terá duas semanas de licença paternidade antes de retomar seu trabalho como piloto da Força Aérea britânica.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade