PUBLICIDADE

Mundo

“Líderes de torcida” motivam funcionários na China

Ação causou controvérsia nas redes sociais

24 ago 2015 - 18h31
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulheres estão sendo contratadas na China para motivar programadores
Mulheres estão sendo contratadas na China para motivar programadores
Foto: iStock

Companhias chinesas de tecnologia vêm causando polêmica nas redes sociais após escolherem um método bastante incomum para animar seus empregados homens: um programa de líderes de torcida. As informações são do Daily Mail

Siga Terra Notícias no Twitter

De acordo com posts feitos no Facebook do site Trending in China, as “lindas, talentosas” garotas são contratadas para “criar um ambiente de trabalho divertido” para os funcionários de todos o país. “O trabalho delas inclui comprar café da manhã para os programadores, conversar e jogar ping-pong com eles”, diz o post.

O gerente de recursos humanos de uma das empresas que aparentemente contratou três líderes de torcida disse ao site que seus funcionários são, em sua maioria, homens e péssimos para se socializar. “A presença destas garotas melhorou muito a eficiência de seus trabalhos e motivação”, disse.

Enquanto alguns internautas pareceram gostar da ideia, outros cobram que homens também sejam contratados para animar as funcionárias. E uma outra usuária do Facebook chamou a atenção para o machismo dentro das empresas: "ou, vocês sabem, contratem programadoras. Ah não, espera, isso seria intimidador demais para os estes homens infantis, não é?" 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade