PUBLICIDADE

Mundo

Mulher escava neve para encontrar carro soterrado nos EUA

21 nov 2014 - 20h30
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários
As precipitações que caíram em apenas dois dias equivalem à quantidade de neve registrada em um ano inteiro
As precipitações que caíram em apenas dois dias equivalem à quantidade de neve registrada em um ano inteiro
Foto: Lindsay DeDario / Reuters

Partes do nordeste dos Estados Unidos continuam paralisadas após uma forte nevasca. Na cidade de Buffalo, no Estado de Nova York, a neve ultrapassou 1,5 metro. Os carros ficaram completamente soterrados e moradores tiveram que escavar a neve para encontrá-los.

Já na cidade Nova York, bombeiros resgataram mais de cem idosos após rachaduras aparecerem no prédio do asilo em que viviam. O governador, Andrew Cuomo, chamou de "evento histório". Autoridades locais chamaram a tempestade de "gigante". Oito pessoas morreram no Estado.

A neve continuou a cair durante a noite e autoridades alertaram que novas tempestades poderão gerar mais 1 metro de neve. Há preocupação diante do risco de que os telhados das casas desabem com o peso da neve.

As temperaturas deverão subir no final do semana nos EUA, o que deverá provocar o degelo da neve – e um novo problema: as enchentes que poderão ser causadas com tanta água.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade