PUBLICIDADE

Mundo

Motoristas do Uber de Nova York formam associação trabalhista

2 mai 2016 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

Motoristas do Uber do Estado de Nova York formaram uma associação para fortalecer seu lado nas negociações com o serviço online, disseram líderes trabalhistas no domingo, dias após a companhia concordar com um acordo de 100 milhões de dólares em dois outros estados.

Mais de mil motoristas do Uber assinaram cartões de filiação, disse a associação em comunicado.

O acordo recente com motoristas na Califórnia e Massachussetts sobre reclamações de despesas também permitiu que eles formassem associações que podem levar queixas à administração. A medida segue a recente decisão do Painel Nacional de Relações Trabalhistas que impediu a formação de um sindicato tradicional dos motoristas do Uber.

A associação disse que vai trabalhar para proteger os membros contra as companhias de carros, empresas de seguro e outros, enquanto pede à cidade e o Estado de Nova York que aperte a regulação sobre o Uber e outros competidores.

"Já que a administração do Uber controla as tarifas cobradas pelo serviço, os motoristas querem e precisam de segurança e proteção", disse a associação em comunicado. "Os investidores do Uber estão forçando os motoristas a trabalharem muitas horas sem nenhum benefício ou proteções de leis trabalhistas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade