PUBLICIDADE

Mundo

Morre soldado atropelado por suposto extremista no Canadá

O soldado e um outro militar caminhavam nas imediações de um shopping center em Québec quando foram atropelados

21 out 2014 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Polícia de Québec avalia carro virado em Saint-Jean-sur-Richelieu</p>
Polícia de Québec avalia carro virado em Saint-Jean-sur-Richelieu
Foto: Christinne Muschi / Reuters

Um dos dois soldados canadenses atropelado por um carro dirigido por um suposto militante islâmico morreu, informou a polícia nesta terça-feira, no primeiro incidente do tipo no Canadá desde que o país aderiu à luta contra o grupo Estado Islâmico.

De acordo com um porta-voz da polícia, o soldado morreu na noite de segunda-feira, mas as autoridades não divulgaram seu nome, idade e patente.

O soldado e um outro militar caminhavam nas imediações de um shopping center em Québec quando foram atropelados pelo carro.

O homem que os atropelou foi morto pela polícia, que informou na segunda-feira se tratar de um canadense que se "radicalizou".

A mídia canadense, citando a polícia, identificou na segunda-feira o motorista como Martin Couture-Rouleau, de 25 anos, morador da cidade de Saint-Jean-sur-Richelieu, perto de Montreal.

Um vizinho, que falou sob condição de anonimato, disse à Reuters que o homem se tornou um radical cerca de um ano atrás, depois de se envolver com extremistas islâmicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade