PUBLICIDADE

Mundo

Ministra da Libéria é isolada após motorista morrer de ebola

14 out 2014 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agente da saúde com vestimenta especial é desinfetado após lidar com um corpo infectado com ebola, em Monróvia, na Libéria</p>
Agente da saúde com vestimenta especial é desinfetado após lidar com um corpo infectado com ebola, em Monróvia, na Libéria
Foto: James Giahyue / Reuters

A ministra dos Transportes da Libéria, Angeline Cassell-Bush, colocou-se em quarentena voluntária após seu motorista morrer de ebola no fim de semana, disse o ministério em comunicado nesta terça-feira.

A ministra é a segunda autoridade do governo da Libéria a se colocar em quarentena voluntária, depois que a diretora médica tomou a mesma medida em setembro, quando sua assistente morreu por causa do vírus.

O surto do Ebola já matou 4.447 pessoas, principalmente na Libéria, Guiné e Serra Leoa, desde que foi relatado pela primeira vez, em março.

A nota do ministério informou que o motorista que morreu não teve nenhum contato com a ministra, mas ela decidiu entrar em quarentena como medida complementar para combater a doença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade