PUBLICIDADE

Mundo

Marido de Elizabeth II é internado com infecção na bexiga

Compartilhar

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, foi internado nesta segunda-feira com uma infecção na bexiga em plenas celebrações do Jubileu de Diamante de sua esposa, informou o Palácio de Buckingham.

O príncipe, de 90 anos, participou ontem, um dia especialmente frio e chuvoso, do desfile de mil navios pelo rio Tâmisa em Londres junto com Elizabeth II, que celebra seus 60 anos no trono.

O duque de Edimburgo foi transferido do castelo de Windsor, nos arredores de Londres, para um hospital da capital britânica onde permanecerá vários dias em observação.

No comunicado, o Palácio de Buckingham assinala que o príncipe está "decepcionado" por não poder participar dos demais atos das celebrações de quatro dias do Jubileu de Diamante que começaram no sábado.

Nesta noite, o duque de Edimburgo esperava assistir junto com a rainha e outros membros de sua família a um show que reunirá em honra de Elizabeth II estrelas da música como Paul McCartney, Stevie Wonder e Elton John.

O príncipe também não poderá participar dos atos de amanhã que incluem uma cerimônia religiosa na catedral de Saint Paul de Londres, um passeio em carruagem pelo centro da cidade e a saudação da família real do balcão da residência oficial da soberana.

Nos últimos Natais, o marido de Elizabeth II teve que ser hospitalizado durante vários dias devido a dores no peito e foi submetido a uma angioplastia para desbloquear uma artéria coronária.

O príncipe Phillip, que nasceu na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921, é o consorte que mais tempo ocupou esse posto na história da monarquia britânica.

EFE   
Compartilhar
Publicidade