PUBLICIDADE

Mundo

Marido da rainha Elizabeth II é hospitalizado por infecção na bexiga

Compartilhar

LONDRES, 4 Jun 2012 (AFP) -O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, foi hospitalizado nesta segunda-feira em Londres por uma infecção da bexiga, anunciou o palácio de Buckingham no terceiro dia das celebrações do Jubileu de Diamante da soberana.

Em um comunicado, o palácio informou que o duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo, foi internado como "medida preventiva após sofrer uma infecção da bexiga, que está sendo tratada".

O marido da rainha deverá permanecer hospitalizado "sob observação durante vários dias", segundo o texto.

O príncipe Philip já foi hospitalizado durante quatro dias pouco antes das festas de Natal, e operado por uma obstrução coronária, mas nos últimos meses parecia totalmente recuperado de sua doença.

O duque acompanhou na véspera a rainha na embarcação real que liderou a histórica procissão organizada no Tâmisa por ocasião do 60º aniversário de sua ascensão ao trono, sob uma intensa chuva e temperaturas quase invernais.

O marido de Elizabeth II também deveria acompanhá-la nesta segunda-feira à noite no grande show previsto em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres.

O palácio informou que o príncipe Philip está "compreensivelmente decepcionado por perder o show do Jubileu de Diamante e os compromissos de amanhã".

ra/lmm./ma

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade